15/03/11

A INTOLERÂNCIA DOS “TOLERANTES”

A Comissão Europeia editou uma Agenda Escolar para 2010/11, distribuída a mais de 3 milhões de alunos de países da União Europeia, que inclui as principais celebrações religiosas hindus, muçulmanas, sikhs e judaicas, mas omite todas as festividades cristãs, incluindo o Natal e a Páscoa!
 
Esta decisão traduz a intolerância, sectarismo e discriminação para com os cristãos por parte dos responsáveis políticos europeus, à semelhança do que se tem verificado em muitos lugares do mundo.

Fariam bem em escutar o conceituado filósofo alemão Jürgen Habermas, que apesar de ateu tem a lucidez de reconhecer que «o Cristianismo, e nada mais, é o fundamento principal da liberdade, da consciência, dos direitos humanos e da democracia, os pilares da civilização ocidental. Até hoje, não temos outras opções. Continuamos a alimentarmo-nos a partir desta fonte. Tudo o resto é conversa pós-moderna».

[Christianity, and nothing else, is the ultimate foundation of liberty, conscience, human rights, and democracy, the benchmarks of Western civilazation. To this day, we have no other options. We continue to nourish ourselves from this source. Everything else is postmodern chatter.
Jürgen Habermas]

Sem comentários: